My new year's resolutions

13:30



        Todos os anos são ditas as palavras " ano novo , novo eu" e todos os anos essas palavras não passam de isso mesmo , de meras palavras pois normalmente as nossas atitudes e comportamentos continuam os mesmos.
 Mas "ano novo , vida nova" ou "ano novo , novo eu" não significa mudar quem somos completamente com o inicio de um  novo ano. Significa pequenos passos a dar para melhorar a nossa qualidade vida , melhorar certas atitudes que temos ou então tentar atingir novos objectivos e etapas que sempre desejamos.
De facto , isto tudo pode ser alcançado ao longo do ano , mas , vamos usar o inicio de um ano como um incentivo para alcançar as nossas metas .
Então deixo-vos aqui algumas das minhas resoluções para este ano , coisas que gostaria de mudar e alcançar durante esses novos 366 dias que me seguem.



1. Começar a comer mais comida saudável e a beber mais água
 São dois aspectos que tenho que melhorar , quero começar a seguir um estilo de vida mais saudável e para isso tenho que educar o meu paladar a gostar de muitos legumes e  quero sem duvida deixar o consumo total de carnes vermelhas. Beber mais água também é algo que necessito de fazer , pois sou daquelas pessoas que consegue fazer uma refeição sem beber nenhum liquido.


2. Ser mais activa
Completando o ponto anterior , quero começar a fazer mais exercicio ( não sei o que é fazer exercicio desde que entrei para a faculdade) quero voltar a correr para aumentar a minha resistência e ganhar massa muscular.


3. Deixar de procrastinar 
Sabem aquela frase " nunca deixar para amanhã o que podem fazer hoje"? eu sou a pessoa que faz isso . Vou sempre adiando as minhas obrigações até um ponto em que estou cheia de coisas para fazer e o tempo é pouco. Sou do tipo " tenho tanto que estudar , trabalhos para fazer .... vou fazer uma sesta" e isso não pode mais acontecer! Aliás a faculdade anda a mostrar-me as consequências de o fazer com as minhas lindas (sarcasmo) notas no final do semestre. Então está aqui a minha promessa de me empenhar mais e voltar as obter os resultados que tinha no secundário.



4. Conhecer pessoas novas
É sempre bom conhecer mais pessoas , e o que não falta são pessoas na minha faculdade para conhecer! É bom fazer amigos , e apesar de falar com as pessoas de vários cursos e de vários anos e de poder dizer que conheci e fiz amigos espectaculares tem sempre aquelas pessoas que têm cadeiras comigo e que não falo com elas apesar de as achar "interessante" . Quero melhorar isso e começar a conhecer mais pessoas e a cultivar mais amizades.


5. Ser mais confiante e arriscar mais!
Apesar de ser muito divertida e espontânea , e ser aquela pessoa que ás 7h da manhã está a dizer piadas aos amigos ou a cantar não sou nada confiante , acho que me "escondo" através desses aspectos para não demonstrar o quão insegura sou em relação à minha aparência. Quero começar a gostar mais de mim.


6. Aprender a ser feliz com aquilo que tenho
O ser humano é um animal insatisfeito . E apesar de muitas das vezes termos tudo o que necessitamos á sempre coisas que queremos , coisas que não acrescentam em nada ao conceito de felicidade mas que perdemos tempo a pensar de como seria se as tivéssemos em vez de ser felizes com o que temos.
 


7. Encontrar alguém especial
Não há muito a dizer sobre esta . Todos nós precisamos de alguém para amar , para conversar , partilhar segredos , para nos apoiar. Encontrar o " tal" é uma questão de tentativa e erro como costumo dizer , é sair e conhecer um monte de pessoas até achar a tal conexão especial com alguém.
Vamos ver se esse ano tenho alguma conexão ahahah


8. Ser mais criativa 
Gostava de explorar mais o meu lado artistico , experimentar novas coisas como pintura , desenho , tentar a escrita de novo etc etc


9. Aprender mais musicas no violão
Tenho um violão e sei tocar muito pouco ahah Aprendi umas quatro musicas e desisti por completo dele. Quero sem duvida melhorar e aprender mais.






São essas as minhas resoluções, espero que tenham gostado!
Já agora , quais são as vossas?

You Might Also Like

6 comentários

  1. Hey, hey!!

    Espero imenso que todos os teus desejos se realizem e que este ano que vem seja melhor que o que passou e que só traga coisas boas!

    Beijinhos, boas festas!! *

    celestepacheeco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Que todos os teus desejos se realizem e que 2016 seja um bom ano.
    Gostei muito do Blog e segui ^-^~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~
    ~ Canal no youtube #DIY #LOOK #TAGS #ROTINAS e muito mais, CLICA E DÁ UMA FORÇA.
    Maffalda da Cunha, o Blog.

    ResponderEliminar
  3. Que tenhas um bom ano :)

    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Tenho de concordar contigo, todos os ano pedimos imensos desejo e pensamos nas nossas resoluções de ano novo =) mas nunca passam de pedidos. Temos de começar a realmente fazer com que eles aconteçam, não basta só pedir! Há que fazer com que se realizem.
    Beijinho*

    Comecei a seguir-te ;) Faz também uma visita ao meu blogue e espero que gostes do que tenho publicado por lá!
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Olha, as tuas resoluções de ano novo podiam ser exatamente as minhas, visto que tudo o que disseste pode ser aplicado a mim! Somos parecidas ahahah xD
    Tudo de bom e ah, este ano tens de mudar o nome do blog para 366 days ;) ahahahaha
    Beijinhos
    xx, Edna
    http://neverforgottenmercury.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo ahah estes anos bissextos sempre a dar trabalho a uma pessoa! :p

      Eliminar